sábado, 17 de janeiro de 2015

Semana 3 (Caminhada no parque e a troca do bom dia)

A semana terminou com uma caminhada de 9km ou mais. A ideia era um picnic com algumas pessoas da família, então pensei e executei da seguinte forma. Acordei mais cedo e fui antes ao parque caminhar. Uma volta completa no parque dá 5km. Foi ótimo, pois já tinha dado aquela volta no parque e a sensação no final era de precisar parar, descansar ou ir direto para o hospital e ontem os 5km foi só o começo e não o fim da aventura do dia.
Uma coisa que tinha gostado na caminhada no parque era a energia das pessoas que acordavam cedinho para caminhar no parque, cada bom dia era incentivo para continuar. Mas no começo da caminhada achei que tinha um publico diferente, eu olhava para as pessoas que passavam por mim e percebia aquele olhar de medição, talvez julgamento não sei, mas olhando dos pés a cabeça e sem um bom dia, nem um balançar de cabeça. Cheguei a conclusão que por ser uma sexta-feira o público do parque seria diferente do pessoal de fim de semana, que foi os dias que tinham sido minhas experiências anteriores. Então eu decidi ser o distribuidor do bom dia que esperava receber como das outras vezes. Conforme foi evoluindo a caminhada, a troca foi se equilibrando e recebi os meus bom dias tanto quanto dei bom dia. No final o saldo foi positivo e recompensador por ver senhores passando por mim num ritmo forte de corrida e sorrindo com a alegria de uma criança. Entendi também que ali era um lugar público e que tinha pessoas de todos os tipos, então recebi as coisas boas e as coisas que pareciam ruins, só pareciam e mais nada.
Com a brincadeira no parque o meu número de quilômetros em janeiro chega a impressionante marca de 30km, não era meta, mas é uma demonstração de que as coisas estão andando e andando muito. E a balança deu uma boa resposta registrando hoje 143 quilos, próximo da virada da dezena e também ultrapassando a marca do -10.
Tenham uma boa semana.

4 comentários:

  1. Ah! Que lega, Atilio! Adorei mesmo sua atitude. Ao invés de deixar isso te por pra baixo, foi lá e mudou o destino. Adorei, meus parabéns pela atitude :)

    Força! Tô adorando sua positividade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho chamado isto de fortalecimento psicológico, pois este tipo de coisa me incomoda muito, mas estou optando por desligar este radar e me concentrar no que quero conquistar com as mudanças.

      Excluir
  2. Olá, Atilio!
    Prazer em te conhecer! Obrigada pela visita no meu blog.
    Que bacana a sua atitude! Um gesto bem positivo e gratificante.
    Nossa, caminhar cedo é muito cansativo... acho que o sol atrapalha e cansa ainda mais.
    Parabéns pelo peso eliminado! Uhull
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer foi todo meu, eu que agradeço a visita ao meu humilde canto. De manhã antes das sete é bacana, o sol não atrapalha e parece que o mundo está acordando também, pássaros, esquilos, plantas parece tudo em despertar total.

      Excluir