quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Olhares

Todo ser humano trava batalhas secretas, internas, particulares. Muitos lidam bem com elas, outros somatizam de alguma forma e o resultado todos conhecemos. O nosso corpo conhece e muitas vezes tenta mas não consegue se defender. A tendência das opiniões externas é simplificar o problema, é reduzir a apenas um motivo, falta de algo que você teria que ter desde que nasceu. Mas todos sabem que a sua dificuldade nem sempre será a do outro.
Bem, partindo deste ponto tenho percebido um avanço, um passo a mais sendo dado nesta minha caminhada. Quem acompanha meus relatos desde o começo, acho que percebia minha dificuldade com os olhares que feriam como faca, como tinha que superar esse medo todos os dias antes de sair para caminhar, para ir ao parque, sempre com medo do julgamento, com defesas e respostas para uma possível reação e toda esta revolta por estar sendo, realmente ou supostamente, julgado vai pra onde?
No começo a punição involuntária foi entrar em um quadro de isolamento social. Depois se transformou em querer mostrar para estes "seres humanos"que eu era capaz. Mas hoje, com resultados e vitórias particulares, barreiras ultrapassadas, muros derrubados, tenho usado a ignorância. Sim, ignorar. Os olhares não fazem muita diferença, as opiniões são apenas escutadas e absorvidas apenas o que puder ajudar. Quer caminhar comigo vamos, não quer, espere que eu volto já. 
Estou em processo, ainda não resolvi por total esta questão, mas fico feliz por este caminho que cheguei, é uma trilha fechada, mas com surpresas gratificantes e presentes maravilhosos para o meu interior.
Então é isso, resolvi correr ao invés de ajoelhar e me proteger das pedras lançadas.


6 comentários:

  1. Post FANTÁSTICO!
    Parece que você me conhece!
    Me vi descrita em cada palavrinha :o

    Parabéns á nós, que decidimos ligar o "foda-se" e viver.

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não estou só nessa. É isso ai, parabéns para nós.

      Excluir
  2. Adoreiiii! Espero que continue a ignorar o que não faz bem, e só permaneça aquilo que te adiciona. Nunca conseguiremos agradar a todos, sempre vai ter uma pessoa dizendo que sabe como fazer melhor, o importante é que você saiba o que é melhor pra você!

    Continue firme! Estou ansiosa pra saber dos seus resultados positivos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É o melhor que se pode fazer, meu amigo! Muito feliz por você!

    ResponderExcluir