segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Semana 6

Turma dos trinta chegou

Semana terminada com bons resultados e pequenas conquistas. Mudança de dezena na balança, parece que o trinta chegou para ficar e o quarenta foi embora sem se despedir, ele não deixou saudades. Agora recomeça a luta para dar tchau ao trinta e receber de braços abertos a turma da dezena vinte, esta turma tem um significado especial, pois foi o peso que comecei a faculdade, terminei com um diploma e trinta quilos a mais. 
Não sei se isso é voltar no tempo, mas parece rolar um rejuvenescimento do corpo com o ganho de resistência e a perda de peso. 
Vamos em frente então.

Revivendo as gavetas

Este momento na semana foi bacana, criar coragem para pegar roupas há tempos guardadas e ver como algumas já servem confortavelmente e outras ainda não, mas já fecham como dizendo "tá quase lá" foi uma felicidade e incentivo sem igual. 
Próximo passo desejado na questão de guarda-roupa é poder se livrar de uma vez por todas das lojas especializadas em roupas tamanho gigante, principalmente pelo preço e pelo falta de opção que rola ali. Está certo que eu sempre dizia, roupa para mim não tem que ficar bonito, tem que caber e o resto é luxo. 
Espero futuramente poder escolher o que vestir e não o que servir. 

Primeira baixa na atividade fisica

Esta semana também não fiz minhas caminhadas, pois machuquei os dois pés, talvez por causa do tênis, talvez por causa da meia, talvez por causa de qualquer coisa, mas tive que dar um tempo para cicatrizar, mas não vejo a hora de voltar, acho que é isso que importa. 
Mesmo sem as atividades físicas a balança respondeu positivamente e deu mais vontade de melhorar os resultados e avançar nas atividades, sempre com calma, mas avançando.

Disposição no trabalho

Este fim de semana foi punk, trabalhando muito os dois dias inteiros e tendo que ter energia para enfrentar toda a jornada e ainda guardar um gás para o bom humor. Consegui e fiquei satisfeito com minha disposição do começo ao fim dos trabalhos. 
Respostas mais que concretas de um caminho certo e longo.

5 comentários:

  1. Oi Atílio essas conquistas com lembranças passadas são tão boas...
    Olha tenha coragem e tire bastante fotos vai ver como é bom emagrecer e ainda que alguma peça não sirva,sera de incentivo para seguir em frente.
    Imagino sua tristeza por não estar podendo ir para a caminhada mas sera bom que quando retornar atividade o organismo ira responder com gramas a menos na balança.
    Fico feliz por saber que você esta com mais disposição e fique tranquilo logo os pés melhoram e tudo ficara como antes,força viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii lindo parabéns viu pela conquista e logo logo a casa dos 20 chega! Você é esforçado, disciplinado vai conquistar essa vitória em breve!!
    E ninguém merece machucar os pés com tênis ou meias né? Afff eu sofro com isso. Meus tendões são altos então se eu não usar uma meia boa come tudo kkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Oi, Atilio :)
    Caraca guri!!! Baitas conquistas tu vem colecionando \o/
    Parabéns! Tua determinação faz teus resultados ;)

    Eu já tive a mesma sensação que tu descreveu no post anterior hehehe "dar socos no ar" ... Gritar para o mundo!
    Meu desejo é que possamos sentir essas sensações cada vez mais!!!

    Tu é um guerreiro e sabes disso!

    Logo logo a camiseta da mangueira vai servir como uma luva e tu vai estar doido pra mostrar a todos.

    Lembre-se... Devagar e sempre, pois a direção certa é mais importante que a velocidade!

    Gostaria de te seguir aqui e receber as atualizações, mas não tenho Google +

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  4. Oi Atílio. Olha a escolha dos tênis são muito importantes viu. Sempre comprei tenis errado e tive problemas com calos, dores, torções. Até que uma das blogueiras fez uma postagem sobre os tipos de pisada aí entendi que eu tinha que ir numa loja especializada. Eu tenho os pezinhos pra dentro, o que acaba forçando bastante as partes de fora dos pés. Meu dedinho é super propenso a calos.

    Te aconselho em ir numa boa loja de esportes e verificar o seu tipo de pisada e escolher um tênis especifico pra isso. Nunca mais tive problema!

    Que coisa boa que já tem mais roupas surgindo das gavetas! Eba!

    Abraços pra ti, e melhoras nos pés!

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo só? Que coisa boa! Parabéns pelos 130! :DD

    Nossa, nem me fala em querer me livrar das lojas especializadas. Na verdade, nem frequento essas, mas sim a Leader, famosa com seu departamento plus size. As roupas são feinhas e cara, de morrer. Mas tenho (tinha?) tanta vergonha de comprar em lojas especializadas, que preferi ficar com uma única opção.

    Bom que você tá tomando tempo pra se recuperar. O que não pode é abusar do limite do corpo. Logo tu volta!

    Beijo!

    ResponderExcluir