terça-feira, 24 de março de 2015

Semana 12 | Busca de ajuda e tempo ao tempo

Boa semana a todos.
Esta semana tenho colocado o trabalho no topo das preocupações, a alimentação sendo controlada e exercício deixando a desejar. Mas não tenho me cobrado tanto, a balança está calma, tão calma que não desce e nem sobe.
Esta semana foi decidido por mim que buscaria ajuda para questões que andava e ainda anda me atrapalhando. Bem a consulta com um dos médicos que vão ajudar nesta corrida paralela para o emagrecimento foi hoje. Consulta que fui sincera, contei as coisas que me incomodava e assumi que não iria usar a arrogância de saber tudo mesmo estando atolado até o pescoço, aceitei as recomendações e até o remédio passado sem muito questionamento, mas com ouvidos atentos para todos os porquês que o médico não omitiu e explicou cada um.
Com isso vou no projeto de dar tempo ao tempo e tentando entender as dificuldades. Quem diria que o emagrecimento exigiria colocar a vida toda nossos eixos. A reeducação não é apenas alimentar, parece ser uma grande engrenagem. Aceitei concertar a engrenagem para ver tudo girar no mesmo compasso.

4 comentários:

  1. Sim! Você colocou perfeitamente: é uma grande engrenagem. É incrível. E ao mesmo tempo, trabalhoso. Mas é um trabalho gostoso. Se dê tempo. Vamos devagar.

    Beijo, Atilio!

    ResponderExcluir
  2. Atilio, o grande desafio é fazer tudo se encaixar, girar no compasso e "engrenar"!

    Que bom seria focarmos toda a nossa energia em apenas uma questão, o emagrecimento por exemplo.
    No entanto, temos outros assuntos, emprego, situação financeira, estudo, pressões, provas, sentimentos, traumas, compulsão, horários loucos, rotina desregrada... Mas, ainda assim, não é impossível!
    Que sejamos sábios para lidar com tudo isso e fazer a engrenagem rodar!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Atilio..é isso mesmo, ser sincero com as pessoas é ser conosco...ouvir, ser humilde e seguir as orientações...Você, eu e todos que querem emagrecer, estaremos buscando o melhor caminho. boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá, cheguei aqui ao acaso e tb estou num processo de reeducação alimentar e super me identifiquei. Realmente estou t endo que organizar vários setores da minha vida, priorizar algumas coisas, deixar outras de lado temporariamente, para conseguir dar conta de seguir uma orientação nutricional.
    Sucesso!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir