quarta-feira, 29 de julho de 2015

Desafios no momento certo

Sabe quando você percebe que está perdendo a linha, a paciência, quase entregando os pontos. Nossas vidas não é só emagrecimento e sempre rola alguns fatores externos que congestiona o meio de campo. Mesmo com reflexões e identificação dos pontos de conflitos, não é sempre que conseguimos lidar ou resolver de imediato. E é ai que mora o perigo, ai que brincamos com o largar tudo. Mas como não quero saber de largar o que conquistei neste tempo todo e também não quero saber de flertar com o perigo precisava de um esforço maior.
Na semana passada, mesmo feliz com os meus avanços com as atividades físicas eu sabia que estava deixando a desejar na alimentação, muitas escapadas, muitos só um pouquinho e só um pouquinho muitas vezes se torna um estrago grande e foi isso que aconteceu.
Mas antes, me deparei com o desafio do Thales achei interessante participar, seria um incentivo a perda de peso, quem quiser saber mais é só clicar no nome dele. É uma ideia bacana.
No mesmo dia vi o desafio da Andreia, que se encaixava no meu objetivo de atividade física todos os dias que ainda não tinha conseguido alcançar. Serão 60 dias de atividades físicas sem parar, já estamos indo para o terceiro dia.
Hoje visitando o blog da Poli vi que ela também propôs um desafio, não sei muito do que se trata os desafios, mas como ela disse quem quiser participar da loucura dela será bem vindo!!!!! Então estou dentro.
O que me motivou mais foi a pesagem que fiz na segunda, 136,8 quilos. É muito tempo indo e voltando não dá para ficar neste sobe e desce por mais tempo, mesmo feliz com o condicionamento não posso mais brincar com a balança. Vou acelerar e já.
Vamos ver nas próximas semanas.

7 comentários:

  1. Escrevi um post e acho que o Blogger comeu! Hahahaha... Bom, mas eu dizia que faz parte do processo identificar quando estamos "amolecendo" e buscar alternativas para não se deixar vencer mais uma vez. Não é um processo fácil. Eu tenho uma enorme tendência à acomodação, então preciso estar alerta.

    Bom ver que seu alerta já ligou e você já está se mexendo. Corra atrás garoto, você é capaz de muitas coisas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Issooooo aí!

    Estamos juntos nos 3 hehehehe

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Eu também to em todos! Não tem nada como apoio e incentivo nesse processo. Fora a troca de experiências, idéias. Hoje mesmo foi aquele dia que eu tava super brocoxô. Cansada, dolorida por conta das atividades. Dormi o dia com o relaxante muscular e meu marido falou pra mim "continua dormindo, descansa"... Pareceu música pros meus ouvidos. Mas ai lembrei do meu compromisso. Lembrei que além de dar minha palavra a mim mesma eu ainda chamei todos pra se superarem comigo. Levantei a bunda e malhei. Devagar, com alguns pontos altos (porque eu tenho minha meta pessoal de kcal diaria), muito alongamento e leveza por conta das dores musculares mas fiz. Nada como ter um monte de "Personal" te vigiando! eu acho ótimo! kkkkk

    Louca pra ver seu resumo segunda feira, me contando que malhou muito essa semana!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí amigo, se jogue mesmo. Essa união aqui na blogsfera é uma super ajuda! Força na batalha que quero ver fotos suas em jogos de futebol usando sua camisa de goleiro! Boooooora!!!!! =)

    ResponderExcluir
  5. É brabo...algumas vezes tudo parece ir contra...e nessas horas "o rapidinho" e o "só dessa vez" nos fazem ir perdendo o foco aos poucos. O importante é não desanimar, mesmo c todos fatores externo bombando nas nossas cabeças... um dia de cada vez...

    ResponderExcluir
  6. Também estou assim... Ainda bem que esses desafios ajudam a gente a focar nos nossos objetivos!

    ResponderExcluir
  7. Tenha paciência e não se cobre tanto, viu ?
    É claro que a atividade física sem uma alimentação legal, não dá muito resultado na eliminação de gordura, mas vá com calma. Sem desanimo =)

    ResponderExcluir