sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pular corda?

Ontem peguei minha corda e levei para o quintal, mas não tinha a intenção de usá-la, não tenho usado ela. Mas quando estava lá nos 167 quilos eu a fiz com o intuito de usar. A primeira tentativa foi de apenas 3 saltos, o total de saltos daquela tentativa foram 15, mas a sensação era de ter corrido a maratona, cai no sofá e demorei um tempo para me recuperar. Naquele tempo lembro de ter ficado feliz quando quase morrendo dei 15 saltos seguidos, mas depois deixei de lado com medo da carga no joelho.
Ontem ao pegar a corda uma menininha perguntou se eu sabia pular corda, eu disse que sim, mas não iria pular, ela não acreditou, mas ai me senti no dever de mostrar que sim eu posso, não para provar para menininha de apenas seis anos de idade, mas para provar que estava avançando na minha caminhada e pular corda é realmente um grande desafio e um ótimo aliado. Claro que com os cuidados principalmente pelo meu peso elevado e os riscos de machucar meu joelho.
Mesmo assim fui lá e pulei e de cara foram 30 saltos. Tá pode parecer um número baixo, insignificante, mas entra na questão das pequenas conquistas e essa se encaixa muito no quadro de pequenas conquistas.

Cada pequena conquista um selo

Então fiz o selo para este novo passo que darei nos próximos dias, já fazia parte do meu projeto, projeto esse que contarei mais pra frente, mas agora percebi que poderei acelerar este processo e parte do projeto. Estarei fazendo eu mesmo os selos das minhas conquistas, eu vi alguns selos nos blogs, mas pensei por que não eu fazer os selos das minhas micro conquistas e colocar, então comecei com o do Lost30 simbolizando esta marca de 30 quilos eliminados e também fiz o Tirando da gaveta, a alegria foi grande também.
Agora vou sempre expor meus selos na barra lateral do meu blog, vamos dizer que é mais uma coisa lúdica para amenizar a pressão da batalha. Bora selar o mundo galera.

Musica do post

Já que fui desafiado por uma criança segue ai o som para este post

6 comentários:

  1. Oi Atílio! Corda pra mim tem sido um pesadelo. Lembro que eu passava o dia pulando quando criança. Esse mês passado fui tentar e não consegui fazer um minuto. Não contei os saltos mas tentei cronometrar. O peso parece que não deixa a gente sair do chão. Quando completei o primeiro minuto a algumas semanas atrás foi uma sensação incrivel... mas realmente enquanto o peso tiver alto tem que pegar leve... ultima coisa que preciso é dos joelhos machucados...

    Parabéns pelas suas conquistas! Realmente os selinhos são ótimos pra marcar as conquistas! Espero essa lateral de selos marcando várias e várias novidades boas pra você!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Os joelhos sofrem muito o impacto sei que já sofri muito com isso, inclusive inchaços. A corda ajuda muito, mas cuidado!! Agora, ser desafiado e mostrar para a menina que você pode, isso é muito bom!! Tá que é uma criança, mas todos devem saber que se eles podem nós também. Parabéns!!

    Acredito que uma boa "solução" para pular e não sobrecarregar os joelhos é o Jump. Já pensei em comprar um, mas antes preciso arrumar minha vida de AF, pq comprar e deixar parado não dá né?

    Estou te seguindo.

    Obrigada pelo comentário no blog. Ah tenho 2 cachorras tbm, mas sei lá, minha afinidade é com gato mesmo. Não sei explicar.
    Aqui em casa, tentamos ajudar os animais de acordo com as possibilidades ($$) é claro. Temos os 4 que são nossos, 6 Lar temporário (que deveriam ser né) mas que estão aqui há tempos e pelo jeito vão ficar! E recolhemos uma mamãe e os filhotes que estavam na chuva. Os que conseguimos doamos. Mas ainda sim temos bastante bichinhos xD.

    Bjooo

    Otima semana!!

    Bruna

    ResponderExcluir
  3. OI querido vim retribuir a visita no seu blog..adorei seu cantinho...não consegui te seguir pra ver seus posto?Se puder me informar pq agradeço..Excelente semana pra vc!bj

    ResponderExcluir
  4. OI querido vim retribuir a visita no seu blog..adorei seu cantinho...não consegui te seguir pra ver seus posto?Se puder me informar pq agradeço..Excelente semana pra vc!bj

    ResponderExcluir
  5. Aiii você não vai acreditar...Sábado eu pulei corda kkkkkkkkkkkkk eu AMO pular e estou treinando forte. No início comecei pulando 10 e agora já pulo 300.
    No começo é tudo chato né? Mas você consegue viu você é forte e nunca desiste e que corda irá pegara você? Nenhuma hahaha vc vence tudo!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Oi, Atilio. Estou acompanhando suas conquistas aqui no blog. E é para comemorar mesmo os 30 saltos com corda! Acredite, aos poucos você vai longe :D

    Quando eu comecei a correr, eu conseguia fazer apenas 2 minutos e, depois, demorava mais tempo ainda até recuperar meu fôlego. E, aos pouquinhos, fui melhorando minha resistência, minha capacidade respiratória, etc. Até que eu já fiz incríveis 20km de corrida.

    Se alguém me dissesse, há uns anos, que eu conseguiria correr tantos quilômetros, eu teria rido na cara da pessoa. Entendo sua felicidade perfeitamente. E, sempre, mantenha o foco. Tenho certeza que em breve, 30 pulos serão brincadeira de criança para você. Você pode ir muito mais longe.

    Parabéns

    Blog Dietas Detox:
    www.dietas-detox.blogspot.com.br

    ResponderExcluir