quarta-feira, 10 de junho de 2015

Receita da vó da Bela Gil

Pessoal sempre assisto o programa da Bela Gil, gosto de saber mais sobre os alimentos, mas infelizmente a maioria das receitas que ela apresenta fica um pouco longe do meu bolso, isso não significa que o programa é ruim, sempre tem uma ideia ou outra que pode ser útil e também sempre rola uma adaptação, sem contar o conhecimento que ela passa sobre alimentação saudável e o mais natural possível.
Mas a receita que me ganhou vou a da vó italiana dela. Fizemos esta receita aqui em casa, sem o aliche, mas o melhor é que só as folhas são magnificas e com feijão ficou divino, isso mesmo somente as folhas e o feijão, melhor de tudo é que pode até exagerar nas folhas, sem medo e sem dor na consciência. Fica ai minha dica de receita, mesmo não sendo minha e também enquanto não rola aquela fornada de legumes que eu tinha comentado.
Segue abaixo o link.
Aproveitem que é bom demais. Todas as folhas são encontradas em feiras livres.
Hoje eu fiz a receita que a Amanda e a Cris tinham postado. Lembram? Torta de aveia funcional. Boa, fácil e rápida. Só não me xinguem pois não tirei foto. Ficou ótima, meu tempero foi orégano e pimenta calabresa. Show de bola, fiz em uma frigideirinha que tenho aqui e ficou no formato de um hambúrguer, na próxima eu tiro uma foto.  

7 comentários:

  1. Oi Atílio, conheço várias pessoas que falam de polenta e eu doida para experimentar. Vi a receita... Tanta folha que eu nem sabia que existia !!! rs É tanta coisa que podemos usar e nem fazemos ideia! rs
    Que bom que gostou do pão que postei e aprendi com a Cris. Experimente um dia colocar queijo branco, tomate e o que a sua criatividade mandar e veja se gosta! =D
    =*

    ResponderExcluir
  2. Oi Atílio...adorei a receita, vou fazer, já tenho todos os ingredientes. beijos

    ResponderExcluir
  3. Atílio não conheço este programa passa em qual canal? Bom já comi tanta polenta nesta vida e não aguento ver fuba mas pareceu interessante a receita, ah também nunca usei esta pimenta calabresa vou ver se encontro no comercio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinha, este programa passa no GNT, canal por assinatura. E lembre-se que pode ser adaptado, a polenta pode ser retirada se quiser, as folhas são realmente as rainhas dessa receita. E a pimenta calabresa acha fácil em mercado e feiras ela é em flocos muito boa mesmo.

      Excluir
  4. Vou assistir depois a receita! Obrigada pela dica.
    Eu amo polenta!
    Tem que tirar foto das comidas e deixar receita pra gente ué! hehehe
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. É. Realmente, emagrecer é cozinhar também. Aprendi a gostar de preparar meus alimentos.
    Passa lá no meu blog, que tem umas receitinhas bacanas e bem fáceis.
    Sou a Iara do blog
    gordinhaontem
    (a que pedala) rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Tiagooo seu gato!

    Eu estou no trem indo pra capital e não vou co seguir acessar as receitas hehehe.
    Quando chegar em casa eu vejo!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir