sábado, 9 de abril de 2016

Dando água as plantas eu vi...

Hoje cedo estava eu molhando as plantas do quintal quando percebi que um dos pássaros, que faz daquele espaço o seu lar ou lugar para descanso, veio atrás de água, um belo sábia laranjeira, mas logo foi embora, mantenho uma bacia com água onde eles tomam banho e se refrescam, mas ela estava vazia, então a enchi e logo os pássaros estavam se deliciando. Realmente o tempo em São Paulo está bem seco com isso as plantas e os pássaros sofrem muito nesta época.
O bacana foi ver que o sábia tinha voltado depois de um tempo, como ele é grande tomou conta do espaço, os menores subiram para a árvore de acerola esperando retomar o banho quando o sábia fosse embora. O sábia se esbaldava em seu banho matinal quando chegou um casal barulhento de bem-te-vis e a briga pela água começou, o sábia saiu da bacia, os três brigaram por um tempo, mas depois tudo se acertou, o engraçado foi ver que enquanto os três brigavam os pardais aproveitaram para tomar banho e beber água.
Esta bagunça acontece sempre aqui em casa, hoje foi a primeira vez que pude testemunhar de perto, normalmente vejo da janela para não atrapalhar.
Quem puder e tiver espaço coloquem água para nossos amigos voadores, podem ter certeza que será recompensador.
Lembrando que faço isso há uma bom tempo e nunca vi larvas na água, ou seja, sem risco para dengue. A minha teoria é que os mosquitos não colocam ovos em locais onde seus filhotes correm risco, alias toda mãe não arrisca a vida de seus filhos.
Experimente quem puder.

4 comentários:

  1. A natureza me encanta. Gosto de ficar em jardins, parques e praças só observando as belezas desse mundo.
    Um bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Pássaros são lindos né eu ficava observando isso quando morava no sitio, aqui em casa tem gato e é desse mesmo jeito quando ligo a torneira, pode até ter água na cumbuca dele mas ele gosta é da aguinha fresquinha e geladinha.

    ResponderExcluir
  3. Os pássaros são lindos..e eu odeio aqueles que ficam presos em jaulas nossa como me revolta!
    Saudades de Vc Atílio!

    Beijossssssssss
    Blog Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  4. Que bacana. Lá na casa da minha mãe, o jardim é sempre uma festa de passarinhos!

    ResponderExcluir