quinta-feira, 5 de maio de 2016

Você corre na corrida?

A experiência de participar de uma corrida de rua é tão complexa e individual que não dá para descrever o bem que faz. Muitos estão lá para correr e somente correr, mas tem muitos outros que estão lá em busca de uma gama enorme de sensações, experiências e razões.
Nesta minha caminhada eu entendi que quero chegar a um objetivo, mas não chegarei lá sem respeitar o meu ritmo, entender os meus passos e ter calma nas minhas escolhas. Vou errar, isto é inevitável, só tenho que ter consciência que irei corrigir e quando eu acertar ter a possibilidade de repetir os acertos sempre que possível. O que mais tenho percebido é que não posso abrir mão de uma experiência só pelo motivo que não vou estar no nível dos outros, eu vou estar no meu nível e melhorando cada vez mais.
Quando participei da minha primeira corrida criei um monte de obstáculos para não ir, mas fui e fui no meu ritmo, caminhei a maior parte da prova e não era o único. Nesta segunda prova meu irmão disse para eu me inscrever na prova de 10k, já foi motivo para eu criar um monte de histórias e ficar com medo, mesmo no dia da prova ainda estava inseguro, e criando várias maneiras de me sabotar. Quando estava no meio da prova só havia um sentimento, o de prazer, isso mesmo, o prazer de sentir o corpo bem, mesmo com os muitos quilos para perder, o prazer de saber que cada passo dado é a vitória de quem enfrentou todos os medos, colocou um tênis e foi caminhar. Eu tenho sempre que me lembrar destes momentos, os cenários que criei na minha cabeça, ficou na minha cabeça. A realidade é sempre mais simples.
Um dos sentimentos que mais gostei foi ver que mantendo o meu ritmo de caminhada eu acompanhava pessoas que hora corria, hora caminhava e que também estava bem fisicamente pelos mais de 145 quilos que carrego comigo. Dei um impulso tão grande para minha caminhada que a única coisa que eu fiz foi a pergunta: "Por que criei tantas barreiras se é tão bom?"
Bem, esta resposta eu vou demorar um tempo maior para responder, mas por enquanto fica a certeza que tenho muito que me permitir nesta caminhada. E ai! Vem comigo?


5 comentários:

  1. Imagens lindas!
    Um grande desafio. Parabéns por encará-lo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já ficaria feliz se conseguisse voltar a caminhar, mas vou contar um segredo cada hora eu invento uma desculpa, mas é pregui...mesmo kkkk, parabéns pela força de vontade.

    ResponderExcluir
  3. Atílio vizinho, parabéns fico tão feliz de ver seu progresso e tenho certeza que ainda vai muito longe e sera uma historia de sucesso e incentivo muitos, siga firme!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei disso "mas não chegarei lá sem respeitar o meu ritmo, entender os meus passos e ter calma nas minhas escolhas." Falou TUDO.
    Na corrida eu corro.. mas eu gosto de observar a pisada, o impacto do joelho, e maneirar no fôlego, até porque meu condicionamento físico para corrida ainda está em construção.

    Fico feliz pela sua evolução e na maneira bonita que vc tem lidado com todas as experiencias que esse projeto está te proporcionando. Isso realmente não tem preço.

    E sou das que tem sensações extraordinárias com a corrida, porque é quando sinto o vento no rosto que me recordo quão é otimo estar VIVO e poder sentir toda essa imensidão em um simples ato.

    Ihh se deixar começo a poetizar.. rs

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. GENTE, MESMO SEM O CONHECER. FICO NA TORCIDA SEMPRE POR VC.
    AMEI SEU POSTS. GOSTO DE TODOS.
    ME CONTA, QUAL APLICATIVO VC USA PARA FAZER SEUS VÍDEOS?
    QUERO TENTAR FAZER OS MEUS.

    ResponderExcluir