segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Resignificando!!!

Este blog foi criado para registrar a saga da tal perda de peso. Ganhou o título de procurando ritmo, perdendo peso. Com o tempo a busca pelo ritmo ganhou força, se tornou necessário. Perder peso virou consequência e não necessidade. A necessidade maior se transformou em se aceitar e não se ferir para se adequar, para ser mais um.
Com o tempo perdi a motivação de continuar a registrar meus passos aqui. Mas os passos continuaram. Segui em frente. Novos rumos. Novos significados. Um novo querer.
Descobri na prática que não tenho que emagrecer para ter saúde. Tenho é que ter saúde. A perda de peso não é minha maior motivação, mesmo por que não conseguia responder o por que de estar buscando isso daquela forma. Os exames me mostraram que estava no caminho certo, o movimento. Sim, não podemos parar, o corpo é uma máquina que necessita do movimento. Sem movimento a mente adoece junto com o corpo.
Mas meu movimento foi em busca dos significados internos, da terra, do plantar. Fugindo de vozes que me diziam que o primeiro passo era emagrecer, vozes estas internas, criadas com anos de comentários externos encarados como verdade, insultos, coleções de senso comum que nunca questionei de onde veio mas deixava se instalar como chagas em meus pensamentos, pessoas que nem sequer faziam parte da minha vida ou ao menos tinham importância e mesmo assim deixavam marcas e adoecia minha já frágil autoestima. Com isso me tornei o maior sabotador dos meus próprios passos, mas isto são outros quinhentos, processos internos, tratamentos internos.
Mas estou de volta, pois senti a necessidade de usar este espaço para exercitar a palavra, compartilhar os novos significados e registrar esta nova busca. Agora Procurando Ritmo, mas ainda com a soma de tudo de positivo aprendido anteriormente, e negativo também, pois não reconhecer os passos errados é repetir esses passos futuramente.
O ano de 2017 foi o ano da mudança, de colocar a mão na terra. Percebi sim que preciso de mobilidade, mas também percebi que tenho limites por causa do peso, mas nada que não dá para seguir fazendo, respeitando o meu tempo, respeitando o meu corpo. Mas fazendo.
Então bora lá!!!!

6 comentários:

  1. Seja bem vindo novamente, é isso ai, temos que fazer por nós e para nós, saúde em primeiro lugar, eu continuo na luta, tem dias com mais forças, outros nem tantos, mas sempre continuando, não vale a pena desistirmos de nós mesmo, cada um no seu tempo, no seu ritmo, juntos somos mais fortes, bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Atílio...parabéns pelo seu recomeço, seja lá qual motivo for...adoro ler suas postagens...você escreve bem pra caramba rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ler que tem pessoas que gostam das postagens. Obrigado pelo incentivo.

      Excluir
  3. oi, atílio!

    hoje estou relendo meu blog para encontrar o caminho e reencontrei você! bem-vindo de volta também.

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bacana você voltando a escrever também. Bora escrever!!! Bora viver!!!

      Excluir